Documentário Parquelândia abre inscrições para Cineclubes

“O parque é uma metáfora da nossa sociedade, e os trabalhadores, um retrato de uma parcela significativa da população brasileira.”
CECILIA DA FONTE, DIRETORA

Parquelândia é o novo lançamento da Taturana Mobilização Social, uma distribuidora fundada em 2013, que atua com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e potencializá-lo como ferramenta de impacto e engajamento social. Saiba mais em: http://www.taturanamobi.com.br

Parquelândia é o primeiro longa de Cecilia da Fonte, 29 anos. Nascida em Recife, a cineasta é graduada em comunicação e especializou-se em roteiro e direção cinematográfica na Argentina. Atua desde 2012 frente à Ventana Filmes, produtora independente que já assinou a realização de curtas, longa-metragens, mostras, oficinas e exposições de artes visuais em Pernambuco. É feminista e integrante do coletivo feminista “Deixa Ela Em Paz” e do Movimento de Mulheres no Audiovisual PE – MAPE desde 2016.

Para agendar uma sessão gratuitamente, basta acessar o link abaixo e cadastrar sua atividade no site da Taturana. Então você receberá o documentário Parquelândia para download. A contrapartida que pedimos é que após a exibição seja preenchido o relatório, para sabermos como foi a atividade e quantas pessoas estiveram presentes.

www.taturanamobi.com.br >> clicar em filmes >> Parquelândia >> Quero Organizar uma sessão

Para que possa programar uma bela sessão e um bom debate, nós criamos o MATERIAL DE APOIO onde você pode encontrar o cartaz, fotos, ficha técnica do filme e uma entrevista exclusiva com Cecilia da Fonte, a respeito da realização do documentário Parquelândia.

Venha construir conosco esta rede e nos ajude a levar este documentário para os quatro cantos do país.

✮✮✮ UM POUCO MAIS SOBRE O FILME ✮✮✮

Sinopse: Encantamento, cores, sons e movimentos. Essa é a imagem e a memória afetiva dos parques de diversões itinerantes montados em periferias e cidades do interior. À luz do dia, a fantasia dá lugar a uma dura realidade: pessoas vivendo em situações precárias, relações de trabalho abusivas e histórias de vida marginalizadas.

✮✮✮ FICHA TÉCNICA ✮✮✮

TÍTULO: Parquelândia
DIREÇÃO: Cecilia da Fonte
ANO: 2018
DURAÇÃO: 73 minutos
CIDADE: Recife
ESTADO: Pernambuco
PAÍS: Brasil
GÊNERO: Documentário
Colorido ● Estéreo ● Português ● 1920×1080
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos

Esta publicação foi postada por FEPEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: