Convocatória cineclubes lançamento nacional filme Deus | Conheci Deus Ela È Uma Mulher Negra

“DEUS” |Conheci Deus Ela É Uma Mulher Negra (2016), filme híbrido entre documentário e ficção, produzido como trabalho prático de conclusão de curso. O filme narra à história de uma mãe negra que batalha para criar o filho, sozinha na periferia de São Paulo, mesma história de vida do próprio diretor, filme que tem como personagens principais sua Tia, Roseli e seu primo Breno. O curta foi realizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo e teve repercussão nacional antes mesmo de ser lançado, sendo destaque em portais de notícias como Catraca LivreVice Brasil e Geledés entre outros.  

 

O curta “DEUS” foi selecionado em mais de 30 festivais de cinema ,nacionais e internacionais, e recebeu mais de 15 prêmios entre eles prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco e Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro, no 10º Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem, Melhor Filme Juri Popular Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, entre outros prêmios. 

 

Com estreia internacional em julho no Festival Internacional de Documentários de Buenos Aires, o filme irá finalizar sua carreia por festivais, na primeira quinzena de novembro, no Janela Internacional de Cinema de Recife um dos mais importantes festivais de cinema do país.

 

Com isso gostaríamos de convidar a todos aqueles que queiram participar e ser um polo de lançamento – entrando na divulgação oficial do filme – agende uma sessão a partir de 15 de novembro.

 

A Fepec – Federação Pernambucana de Cineclubes é um dos parceiros nessa ação. Fundada em julho de 2008, durante o 1º Encontro de Cineclubes de Pernambuco, tem como objetivo ajudar a organizar e fomentar o crescimento da atividade cineclubista em todo o estado.

 

Vamos nessa? O mês de novembro também é muito importante para discutir questões raciais, pois dia 20 marca o feriado do dia da “Consciência Negra” justamente para refletir sobre este assunto que é bem propício como gancho de público e interesse! 

 

Algumas informações práticas:

 

Para agendar uma sessão, basta se cadastrar na plataforma da Taturana, e organizar a sessão com a informação completa (local, horário etc.): http://www.taturanamobi.com.br/film/deus

 

– Ao fazer o cadastro, a sessão entra para a agenda geral do filme, e o responsável tem acesso a material de divulgação: release, cartaz e imagens. Podemos compartilhar eventos e artes nas redes da Taturana e do filme.

 

– Alguns dias antes da sessão, as sessões cadastradas recebem o link do filme para download, para realizar o teste deprojeção e, depois, a exibição.

 

– A contrapartida da ação é contribuir com o circuito de impacto do filme enviando um relatório após a sessão pela própria plataforma, com número de espectadores, duas ou três fotos e um breve relato.

Esta publicação foi postada por FEPEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: