ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES

No período de 06 a 10 de novembro de 2013 o estado do Piauí se transformará no maior celeiro cinematográfico dos sertões. A iniciativa é ousada e inovadora, pois onde a pouco tempo não se ouvia falar em produção, difusão e distribuição de vídeo e cinema, por se encontrarem fora do eixo do mercado, hoje se encontram em total ascensão, projetando as produções locais e nacionais para o cenário artístico brasileiro e mundial.

As inscrições tiveram inicio dia 20 de junho e vão até 31 de julho, nas categorias curta-metragem documentário, ficção e animação, longa-metragem e curta-metragem oriundo de Pontos de Cultura, os selecionados recebem uma premiação pela exibição do filme no Encontro e concorrem à premiação final. As mesmas podem ser feitas pelos correios e o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site: http://cinemadossertoes.com

O 8º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, promoção do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, tendo como agente cultural a ESCALET Produções Cinematográficas, apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Esta publicação foi postada por FEPEC.

Deixe um comentário